© 2015 por iQi • Produtos, criatividade e soluções. 

 

  • Portal da Travessia
  • Instagram do Portal
  • Google Places - Círculo preto
  • TripAdvisor - Black Circle
O Sítio Portal da Travessia
E a região de Visconde de Mauá

Fundado em 1985, o Sítio Portal da Travessia surgiu à partir de uma necessidade de morar na roça e poder tirar a subsistência da terra.

A região de Visconde de Mauá, compreendida por três vilas principais: Mauá, Maringá e Maromba, além dos vários vales onde escondem-se belas cachoeiras, passava na época por um momento de transição e recebia uma crescente comunidade de amantes da natureza, agricultores e imigrantes. Foi desta mistura que nasceu o turismo em Visconde de Mauá.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu no portal e na região. Os novos moradores chegaram plantando muito e hoje podemos dizer que a região é muito mais verde que há 30 anos.

Aqui no sítio, por exemplo, temos horta, pomar, área de floresta nativa, espécies símbolos como o Pau Brasil, o palmito juçara e muitas outras! 

Para nossa subsistência temos também galinheiro e até uma floresta de eucalipto para retirada de lenha no inverno.

Outro item verde aqui do portal é a nossa energia é limpa, isso é, possuímos uma usina hidroelétrica que fornece energia elétrica para toda a propriedade. Além disso, toda nossa água vem de uma nascente. Um convite ao uso racional, consciente e sustentável dos recursos naturais.

Os principais atrativos da região são as cachoeiras, as trilhas, o clima de montanha e a gastronomia. 

Para uma visita curta, destacamos a Cachoeira do Escorrega, a Cachoeira da Santa Clara, ambas localizadas dentro da area do Parque Nacional do Itatiaia. E também a cachoeira do Marimbondo e o pico da Pedra Selada, estes inseridos no Parque Estadual da Pedra Selada.

Para estadias mais longas, teremos o imenso prazer e dar ótimas dicas!

 Sejam bem-vindos e aproveitem a vida!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now